Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EDUCADOR

Presença presente

Este ano eu vou dizer presente,
Quebrar barreiras,
Espalhar sementes.
Vou sentir no outro o companheiro, ouvir, ver, tocar,
E, em compasso lento ou mais ligeiro,
Buscar a sinnergia do pulsar grupal.
Este ano eu vou dizer presente,
Junto com toda gente,
Que, como eu, quer integrar e encantar
Fazer qualidade na arte de educar.
Este ano eu vou dizer presente,
Conversar comigo, saber do que eu preciso.
Encontrar saídas para o que me falta.
Definir limites, cumprir o que se acerta.
Amor e amar na missão que desperta.
Este ano eu vou dizer presente,
Aqui, agora, cada dia, cada hora,
Na consciência de ser uma presença,
Capaz de fazer história e diferença,
De ser verdadeiro e ser fraterno,
De ser um ser humano mais eterno,
Na aprendizagem do verdeiro AMOR.
                                 (Amelia Albuquerque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário